Fora Bolsonaro em Jales acontecerá neste dia 24J ás 11h da manhã
Por Redação

Os atos #ForaBolsonaro no Brasil e no exterior reuniram mais de 750 mil pessoas. Aconteceram num número maior de cidades e países, tiveram mais força e visibilidade, ampliaram o alcance da campanha reforçando a mensagem de que o país não tolera mais o desgoverno de Jair Bolsonaro. Os cuidados sanitários foram reforçados, com distribuição de máscaras, álcool gel e com a preocupação permanente de evitar ao máximo as aglomerações.
As mobilizações das ruas tiveram reprodução e amplificação pelas interações nas redes sociais que de forma nítida e majoritária manifestam o luto pela morte dos mais de 530.000 brasileiros e brasileiras e a indignação pela incompetência e indiferença do governo Bolsonaro frente à crise sanitária, econômica e social por que passa o país.
A unidade e luta é pela defesa da vacinação para todas as pessoas, contra a fome, por empregos e pelo auxílio emergencial de R$600 permanecem atuais. A elas agregamos a defesa dos serviços públicos e a luta contra os cortes na educação, o teto de gastos, a reforma administrativa e as privatizações. A luta contra o racismo, a violência e a defesa dos direitos dos povos indígenas também tiveram destaque entre os manifestantes, e devem crescer nas nossas próximas mobilizações.
Apesar das grandes manifestações, do alarmante número de mortes no Brasil e dos crimes que vão sendo trazidos à público dia-a-dia pela CPI da Pandemia a presidência da Câmara dos Deputados se mostra insensível e mantém na gaveta os mais de 100 pedidos de impeachment apresentados contra Jair Bolsonaro. O governo federal, por sua vez, só reafirma sua política de destruição nacional. Prova disso é a autorização para privatização da Eletrobras que levará a um reconhecido aumento das já elevadas tarifas de energia elétrica.
Por isso, é importante caminharmos em unidade, a campanha e a mobilização deve crescer e continuar certamente, cada vez mais adentram as manifestações cidades com histórico conservadorismo e Jales não tem sido diferente.
Neste próximo dia 24 de Julho, estaremos todos as ruas novamente para lutar! O Encontro acontecerá na Praça João Mariano de Freitas (Praça do Jacaré), às 11hs e todos aqueles que possam contribuir, os organizadores também estarão arrecadando alimentos não perecíveis para doação a famílias que necessitam e passam por dificuldades neste momento.
